TREINAMENTO - Avaliações

Estratégias de Vendas: 
Como vender mais em menos tempo!
(Treinamento ministrado para 38 vendedores internos e externos 
do Jornal OPOVO, Fortaleza-Ce, 6 e 7/8/2002)

Abaixo, comentários assinados e anônimos de participantes sobre a palestra:

“O treinamento foi de grande importância para todos nós melhorarmos o nosso trabalho, conseqüentemente, melhorarmos os resultados na evolução dos nossos faturamentos. Irei aproveitar todas estas dicas de venda, pois elas facilitarão, e muito, as vendas”. “O palestrante sem dúvidas, é uma pessoa que entende realmente de vendas e seu valor deve ser bem reconhecido”. (Dábio).

“Este treinamento foi de grande importância para me abrir os olhos para os erros que eu estava cometendo. Percebi que meu desânimo estava me prejudicando. Agora me sinto mais preparada psicologicamente, para encarar obstáculos. Que Deus o abençoe ricamente”! (Aline Salmito).

“Foi sensacional, enriquecedor... Valeu. Aprendi mais, e certamente aplicarei o ensinamento aqui vivenciado”.

“A palestra foi boa. Gostaria que fosse 5 dias, colhi muitas informações, pontos que posso aplicar na minha atividade de vendas. Consegui filtrar alguns tópicos; aproveitei bem”.

“Participar de um treinamento como esse é muito bom para o crescimento não só de um vendedor, mas da pessoa “vendedor”, aprendi muitas coisas nestes dois dias e me comprometi em transformar esses novos conhecimentos em práticas realmente campeãs”. Percebi também uma certa dificuldade em você concordar nas idéias apresentadas, sempre havendo controvérsias, só não simpatizei com isso. Obrigado por tudo”. (Janeide Moreira).

“Foi um grande aproveitamento que tive no que diz respeito de como desenrolar melhor uma venda. Sobre o palestrante, foi excelente sua forma de transmitir e de interagir com toda a turma”.

“O treinamento foi bastante construtivo, trabalhou-se muito bem opções que podem acontecer durante uma venda. Todas as idéias que foram colocadas têm muita importância e ajudará muito durante uma negociação de venda. Treinamentos como esse são muito importantes e devem ser feitos, constantemente”. (Daniele).

“Formidável! Uma palestra bastante enriquecedora para argumentação com vendas. Totalmente essencial para o ganho de experiências e aprendizado. Aconselho as gerências e supervisões que invistam mais em trabalhos como este, é bastante importante que tenhamos este acompanhamento e motivação”. (Ana Kelly).

“Foi muito importante, não só na área de vendas mas pra usar diariamente na vida ou em outros negócios”.Realmente foi ótimo a maneira ao qual nos foi passada”. 

“Foi muito válido para a nossa vida em geral, não somente para situações que envolvam vendas, porém achei curto o tempo, pois surgem muitos questionamentos que acabam não sendo concluídos”.

“Os dois dias foram ótimos, gostei muito, e achei interessante, tanto suas perguntas quanto as resposta. Foi muito proveitoso  principalmente para quem trabalha com vendas, o jornal deveria ter este treinamento no mínimo de três em três meses”. “Valeu Paulo. Jesus te ama”. 

“O curso foi maravilhoso, bastante proveitoso seria excelente se houvesse de três em três meses”. “Parabéns pela iniciativa, nós agradecemos”.

“Paulo, o resultado virá com o tempo, mas confio que será positivo. O crescimento pessoal está mais profundo. Achei o primeiro dia mais movimentado e melhor recebido, já o segundo, apesar de esclarecer muitas dúvidas foi mais cansativo. Boa Sorte”!

“Tudo que ouvi falar sobre seu treinamento é realmente verdade. Você é muito didático, conhece o que diz e é muito gostoso estar com você. Mesmo não sendo vendedora me senti absolutamente à vontade por sua linguagem simples e clara. Estou mais encantada pelos vendedores e suas possibilidades nessa área. O foco do seu treinamento foi a minha mais agradável surpresa: as pessoas e não só os processos (receitinhas prontas e ineficientes)”. “Foi muito bom estar presente”! (Luciana Maciel).

“Meu setor não é vendas, mas a partir de hoje, com certeza vou me emprenhar para ser uma vendedora”.

“Neste treinamento tive a oportunidade de saber que posso me amar mais. Posso melhorar e isso só depende de mim,e ao mesmo tempo em que depende de meus atos, também tenho que saber buscar pessoas que possam me apoiar. Estou colocando em prática o que recebi”. Que Deus lhe abençoe, um grande abraço!

“O conhecimento e a organização trazem a qualquer área nossas vidas benefícios imagináveis, basta que tenhamos coragem e humildade para observar, aprendermos e investimos em nossos objetivos. O conhecimento aqui absorvido por mim, nada adiantará se não for aplicado no meu dia-a-dia.”Comprometimento”.Muito grato”.

“Com certeza o seu treinamento foi proveitoso para o meu crescimento. A partir de hoje mudei todos o meus conceitos sobre vendas e meu modo de agir, de me posicionar diante dos clientes. Você me convenceria, sem dúvida a comprar o seu produto. Acredito também que mudarei não só no meu trabalho no dia a dia”.

“A minha avaliação sobre esses dois dias, é nota 10. Pois foi muito proveitoso para mim, tanto na minha vida profissional como pessoal. Com certeza farei tudo para começar a praticar os ensinamentos que fazem diferença em minha vida. Sou também evangélica e estou um pouco afastada, e suas palavras me fizeram parar e analisar que com Deus tudo se torna mais fácil”. Parabéns!

“Foi curso muito bom, esclarecedor de dúvidas e contribui para mudanças de comportamento. Foi Muito bom o fato do facilitador ser conhecedor do produto Jornal O Povo”.

“Curso produtivo, mas no segundo dia achei mais direcionado à minha expectativa sobre vender mais e aumentar o meu faturamento”.

“Treinamento excelente, dentro da nossa realidade. Deu para fazer uma avaliação da equipe e perceber que falta o básico. Os vendedores não estão preparados, há falta conhecimento do produto. Está claro que todos precisam de mais treinamentos. O instrutor tem capacidade de detectar as falhas com uma grande simplicidade muito grande. Em todos os momentos foi direto ou ponto. Parabéns”! (Vera Lima).

“Muito bom, procurei absorver ao máximo, obrigado pelas palavras”.

“A aprendi bastante neste treinamento, em vários aspectos. Reconheci que só depende de mim”.

“Parabéns! Você tem conhecimento de causa, sabe passar o conteúdo e é excelente palestrante. Um abraço”. (Costa).

“Meu amado irmão em Cristo, foi uma ótima experiência! Muito obrigado, que Deus lhe abençoe em nome de Jesus, Amém”! (Gabriel).

“Quando conheci o treinamento imaginei que aprenderia muito, como venho aprendendo ao longo dos diversos treinamentos que tive. Acima de tudo aprendi que depende menos dos outros e mais de mim. Me libertei da dependência de que os outros pudessem me acrescentar. Aprendi que sou pedra fundamental para crescer só, mas com auxílio externo, e sem a dependência deles. Sua missão foi comprida: Você fez a DIFERENÇA na minha vida e espero conseguir agradece-lo conseguindo também fazer a DIFERENÇA para os outros”. Deus te abençoe! (Veruska).

“Eu percebi que as idéias estão em algum lugar e que as pessoas, (ou algumas), conseguem percebe-las, entende-las, e as colocam em prática. Aprendi muito principalmente para minha vida pessoal”. Grata. (Neide).

“Observei o quanto ainda tenho que aprender como vendedora. As maneiras como você me despertou, principalmente na relação (afetiva) de confiança com o cliente foram muito esclarecedoras. Trabalho há três anos na Fundação Demócrito Rocha, em contato permanente com clientes exigentes e com um produto competitivo (livros), uma vez que concorremos com Editoras como FTD etc. Nossos produtos oferecem uma qualidade de gráfica e editora superior, na maioria dos casos, mas os clientes ainda guardam o preconceito de estarem diante de um produto local. Faço sempre o que você recomendou – valorizo os nossos produtos e os comparo, inclusive, a qualidade gráfica do produto concorrente com o nosso. Esses argumentos sempre convence o cliente. Além disso, procuro dar a máxima atenção ao cliente e trata-lo como se fosse a melhor companhia naquele momento, ou seja, estabeleço mais do que uma relação comercial com o cliente. Tem dado certo, na maioria das vezes o cliente retorna à loja ou, ao telefonar pede para falar comigo. Gostaria de participar de outros cursos, onde eu pudesse participar mais efetivamente, falando um pouco mais sobre minha experiência. Infelizmente, não foi desta vez. Você é um instrutor muito carismático.Parabéns”! (Ana Luiza).

“Foi importante às palavras que ouvimos, pois você sabe viver a realidade das coisas, nos puxa e isso é muito interessante, verdadeiro e fundamental. Trabalhei dois anos com atendimento ao público, olhando olho a olho e gostei muito, sei que passou, mas a experiência que me deixou foi: Venda, a forma de lidar e tratar, com as pessoas, como você falou tudo é venda, até a maneira de chegarmos e falarmos com alguém; estamos vendendo, vendendo palavras. Foi ótimo, conheci-me, como você falou, aprender e colocar em prática”.

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